Como transformar as práticas educacionais apoiadas no ensino híbrido e nas metodologias ativas?
Entrevista comigo feita pela Escola Fio Cruz de Brasília em 14/08.
No vídeo eu procuro responder a estas questões:
- No
atual momento, muitos professores do ensino presencial estão migrando para
o ensino remoto. Na sua opinião, o que esses professores devem ter em
mente na re-elaboração dos seus planos de ensino para manter a qualidade
do processo ensino aprendizagem?
- Para
além desse momento emergencial, temos, na Escola Fiocruz de Governo,
buscado avançar na implementação do ensino híbrido e de metodologias
ativas. Quais suas recomendações e orientações para que essa transição
ocorra de forma sustentável?
- O
que é importante, nessa transição, para melhorar o processo de comunicação
nas práticas pedagógicas e apoiar o docente no uso dos recursos
tecnológicos?
- Quais
estratégias podem ser utilizadas para promover a aprendizagem colaborativa
no contexto de trabalho na saúde?
- Com
todos os desafios abordados na nossa conversa, é muito provável que as
práticas educacionais se modifiquem de forma definitiva. Na sua visão,
como será a educação pós-pandemia?
- Ele está disponível no YouTube.
Minha participação começa no minuto 6 do vídeo. Um abraço. Moran.
Comentários