Como transformar as práticas educacionais apoiadas no ensino híbrido e nas metodologias ativas?

 

 Entrevista comigo feita pela Escola Fio Cruz de Brasília em 14/08. 

No vídeo eu procuro responder a estas questões: 

  1. No atual momento, muitos professores do ensino presencial estão migrando para o ensino remoto. Na sua opinião, o que esses professores devem ter em mente na re-elaboração dos seus planos de ensino para manter a qualidade do processo ensino aprendizagem? 
  2. Para além desse momento emergencial, temos, na Escola Fiocruz de Governo, buscado avançar na implementação do ensino híbrido e de metodologias ativas. Quais suas recomendações e orientações para que essa transição ocorra de forma sustentável? 
  3. O que é importante, nessa transição, para melhorar o processo de comunicação nas práticas pedagógicas e apoiar o docente no uso dos recursos tecnológicos?  
  4. Quais estratégias podem ser utilizadas para promover a aprendizagem colaborativa no contexto de trabalho na saúde? 
  5. Com todos os desafios abordados na nossa conversa, é muito provável que as práticas educacionais se modifiquem de forma definitiva. Na sua visão, como será a educação pós-pandemia? 
  6. Ele está disponível no YouTube.

Minha participação começa no minuto 6 do vídeo. Um abraço. Moran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Internet na nossa vida

O papel das metodologias na transformação da Escola

Educação híbrida: um conceito chave para a educação, hoje José Moran