Cancelaram, sem aviso, meu plano de saúde. Sou professor da USP, 78 anos, aposentado


Sou José Moran, 78, professor aposentado da USP. Contribuo há mais de 30 anos para o Bradesco Saúde Empresarial. Precisei utilizá-lo mais vezes após a pandemia para cuidar de problemas graves no joelho, na coluna e de um pequeno câncer de pele. No começo de abril, paguei o boleto e descobri que o plano estava cancelado

Até 2019 o Plano de Saúde Bradesco era gerenciado pela Fundação da USP, depois todos, mais de 3 mil docentes e servidores, fomos obrigados a aceitar a gestão da Qualicorp. A alegação para o cancelamento foi que eu não paguei um boleto extra de coparticipação de 44 reais, o que fiz no começo deste mês.  Só consegui falar por texto pelo WhatsApp com três diferentes atendentes, que me escreveram que não era possível reativar o plano e que contratasse um novo plano no setor de vendas. A muito custo abri um chamado para solicitar uma solução. Não me responderam. Encaminhei um pedido escrito para a ouvidoria da Qualicorp. Também não houve resposta. O Bradesco me disse que o problema era com a Qualicorp. Tive que recorrer à justiça por meio de um escritório de advocacia especializado. O juiz me concedeu a liminar e daqui a um tempo acntecerá o julgamento da ação.

A questão principal que interessa a todos é que, pelo que entendi, o segurado não tem garantida a continuidade do seu plano de saúde por adesão, mesmo pagando pontualmente todos os meses durante muitos anos e tendo que aceitar os reajustes anuais mais altos da operadora de saúde, por ter mais de 60 anos de idade. Não sou advogado, mas é evidente que o contrato é abusivo e cria uma insegurança enorme para todos, principalmente para os mais idosos, que são os que mais precisam de cuidados. Obrigado pela compreensão e solicito a divulgação deste texto, para ajudar na solução do meu caso e de tantos outros que passam pela mesma angústia.

José Moran

Professor, escritor e palestrante sobre educação humanista

transformadora, criativa e digital

moran10@gmail.com

Blog Educação Transformadora 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Internet na nossa vida

O papel das metodologias na transformação da Escola

Educação híbrida: um conceito chave para a educação, hoje José Moran