Saiu meu livro "A educação que desejamos"


Caros amigos:
Acaba de sair o meu livro "A educação que desejamos: Novos desafios e como chegar lá", publicado pela Papirus. Pretendo discuti-lo aqui com vocês e toda a problemática envolvida das grandes mudanças que estão acontecendo na educação em todos os seus níveis.
Os textos principais sobre educação e novas tecnologias estão em: www.eca.usp.br/prof/moran
O livro encontra-se nas principais livrarias, como a Cultura, a Saraiva, a Fnac, a Companhia dos Livros e a Livraria Galileu. Também se encontra no portal do Submarino

Grande abraço
Moran

Comentários

Anônimo disse…
Nao poderia haver melhor momento para um livro com este titulo. Estamos justamente neste debate no Brasil hoje. Estou ansioso para ler suas contribuicoes a esta discussao. Parabens pela inciativa!
Professora disse…
Estou ansiosa para ler o livro. Pelo resumo, acreditamos ser uma leitura importante e oportuna das novas/velhas visões que percebemos na educação. Felicitações pelo lançamento! Posso conseguir um autógrafo ???
Manoel disse…
Caro amigo Moran,
como sempre tudo o que você escreve é uma grande referência para todos nós. Comonão poderia deixar de ser, este novo livro tambem... e muito atual, enfocando pontos de vital importância hoje.
Parabéns mais uma vez.
Manoel Araujo Filho
Anônimo disse…
Caro Moran
Seu livro, pelo que lí no resumo, será muito bem recebido pelos professores que estão trabalhando com as NTICs nos processos educacionais e com a EaD.
Para mim, que tenho você como referência, é sempre muito bom receber a notícia da publicação de um novo livro, sempre oportuno.
Parabéns e obrigada.
Estela (de Barra Mansa/RJ)
Anônimo disse…
com certeza esse livro vem para contribuir muito para a área. parabéns por esse grande trabalho.
abs
Anônimo disse…
Caro Prof. Jose Manuel Moran,
Felicito-o por mais esta grande obra que dá mais um contributo no pensamento reflexivo no caminho da inversão do modelo vigente e na transformação global do sistema de educação centrado centrada no aprendente e da aprendizagem permanente pela utilização adequada das TIC´s.
Abraço Luso, com amizade,
Ricardo Vidigal da Silva
Sueli e Agnes disse…
Professor, procurarei ler este livro que tenho certeza será de grande valia. OS temas são instigadores. Estou terminando um e-MBA Gestão em Educação e Novas Modalidades de ensino, pela Educartis, e lemos muito seus artigos. Só posso agradecer-lh por esta nobre iniciativa, obrigada.
Profª Sueli/BH
Marli Fiorentin disse…
Professor Moran!
Fico feliz de saber desse novo livro e vou tentar consegui-lo.Faço especialização Teconologias em Educação pela PUC-RIO e estamos na fase de elaboração da monografia, para a qual escolhi como tema os blogs euducativos como ferramenta interativa de construção do conhecimento. Suas contribuições sempre foram uma referência para meu trabalho. Com certeza esta obra virá somar muito. Abraço!
Sandra Campos disse…
Parabéns professor Moran
São pessoas assim que fazem a diferença e nos trazem a esperança de volta ...
Passamos a acreditar mais em nosso potencial e ver que não estamos sozinhos nesta luta pela Educação..
Como faço para comprar o livro?
quero o livro autografado .... posso?
Um grande abraço
Lu Pinheiro disse…
Caro Prof Moran

Parabéns pelo seu livro.
Tenho como referência de estudo os seus textos sobre educação, principalmente, EAD e as tecnologias. Um assunto muito apaixonante.

Tenho certeza que este livro me porporcionará mais uma construção de conhecimentos sobre o assunto.

Um grande abraço.
Lu
José Moran disse…
Caros amigos e amigas:
Muito obrigado pelos comentários cheios de incentivo e carinho. Espero que as idéias do livrro correspondam às expectativas de vocês. Quero receber as opiniões de cada um de vocês. O livro já está disponível em algumas livrarias e na página da Cultura pela Internet.
Grande abraço
Moran
Anônimo disse…
Olá Professor

Estamos gostando dessa experiência!
A Secretaria esta de parabéns.
Bjs Luciane e Silene
Anônimo disse…
Olá professor, somos seus alunos do curso Novas Tecnologias na Escola ministrada na Secretaria da Educação de Barretos e gostariamos que se possível fosse sorteado alguns exemplares do seu novo livro, abraços de Roberto Rosane e Silvia.
Anônimo disse…
O livro vem de encontro com nossas necessidades.Parabéns pela contribuição, pelo conhecimento alicerçado através da experiência adquirida dos anos dedicados à educação.
Abraço. Maria Alice e Renata
Anônimo disse…
Muito interessante.Depois de algumas tentativas conseguimos localizar o seu BLOG,e foi muito boa a sensação da descoberta.Esperamos que o curso nos surpreenda com grandes aprendizagens e descobertas.

Patrícia e Silvia Lucia
O tema relacionado ao gestor que faz a diferença nos esclarece em muitos pontos.
Parabéns!

Barretos,02 de julho de 2007
Anônimo disse…
Gostamos da experiência,mas estamos ansiosas pela continuidade do processo.
Patrícia e Silvia Lucia
Sandra Matos disse…
Boa Tarde Professor!!!

Estou dando uma olhada nos temas. Todos são bem interessantes.
Gostei muito do curso e principalmente de ter criado meu BLOGG.
É muito bom aprender coisas novas.
Um abraço
Sandra Matos - Escola Dorothóvio
José Moran disse…
Caros professores(as):
Obreigado pelop apoio mostrado nos diversos comentários. Pretendo disponibializar um texto novo por semana para discussão. Participem, quando puderem.
Grande abraço para cada um de vocês
Moran
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra Matos disse…
Professor Moran

Estou adorando estes desafios.
É muito bom trabalhar com a mente e descobrir coisas novas
Um abraço e boa viagem
Sandra Matos
Anônimo disse…
Professor Moran,
Parabéns por disponibilizar ao público leitor e pesquisador de Tecnologias na Educação mais uma obra rica e oportuna para o momento que vivenciamos.
Os textos são ótimos, os quais tenho utilizado nos momentos de discussão com professores.

Professora Margareth Ramos/Aracaju
MINHA TERRA disse…
Parabéns Professirm esta é uma oportunidade muito boa para ler este livro e enriquecer meus conhecimentos para poder transmitir oa professores onde trabalho. Adoro ler seus textos, pois faço um curso via net, sobre Mídias na Educação e tenho certeza que este livro vem me ajudar nas discussões e compreensão do novo fazer pedagógico. Ficaria muito feliz se recebesse um de presente, sou professora de escola pública e trabalho no Laboratório de Informática. Limoeiro do Norte-CE. jacintalexandre@hotmail.com
Anônimo disse…
Ótimo professor Moran, estamos felizes por mais um livro sobre o assunto que mais gostamos -Educação. De fato, esta é a Educação que desejamos.
Obrigada pela ajuda de querer mudar, para melhor, a Educação Brasileira.
Magali Moraes
Santa Maria, RS.
Anônimo disse…
Professora disse...

Seus livros são de total importância para nosso desenvolvimento em sala de aula dando oportunidades para a reflexão e melhor ensinar nossos alunos.
Parabéns.
Conceição Carvalho.

16/09/2008

Postagens mais visitadas deste blog

A Internet na nossa vida

O papel das metodologias na transformação da Escola

Educação híbrida: um conceito chave para a educação, hoje José Moran