Eu tenho um sonho

Eu tenho um sonho de que mais pessoas consigam aprender a viver, desenvolvendo todo o seu potencial, construindo vidas que valham a pena, sendo mais livres e realizadas.

Eu tenho um sonho de que mais pessoas percebam que ser honestas traz mais benefícios do que “levar vantagem”; que compartilhar realiza mais do que possuir; que a solidariedade enriquece muito mais do que o egoísmo; que a simplicidade em tudo é muito mais gratificante do que o consumismo.

Eu tenho um sonho de que mais crianças cresçam em ambientes familiares e escolares acolhedores e estimulantes, onde consigam enfrentar desafios com criatividade e desenvolver todo o seu potencial intelectual, emocional e social.

Eu tenho um sonho de que todas as pessoas percebam que têm condições de serem mais livres, de ter expectativas mais altas e de realizar-se melhor em todas as dimensões.


Esse sonho é possível e depende de cada um de nós.

Comentários

Unknown disse…
Professor José Mouran,bom dia!
Gostei muito da matéria publicada na revista Educatrix, editora Moderna sobre as novas tecnologias na sala de aula.
Isso me incentivou a buscar melhorias e metodologias para os alunos.
Agradeço pela mensagem clara mas intimista em que se propõe o movimento do mexa-se para o professor, deixando a defensiva e aplicando a ativa.
Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

A Internet na nossa vida

O papel das metodologias na transformação da Escola

Educação híbrida: um conceito chave para a educação, hoje José Moran